Topo

Vascaínos lamentam empate e apostam em 'fator casa' para evitar rebaixamento

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/11/2013 19h16

O empate por 0 a 0 com o Corinthians manteve o Vasco em situação delicada na reta final do Campeonato Brasileiro. Com 38 pontos, o time está na 18ª colocação e precisa vencer os últimos três jogos para escapar do rebaixamento. Os jogadores lamentaram o resultado neste domingo, mas depositaram confiança nas duas partidas seguidas - Cruzeiro e Náutico - em casa ao deixarem o gramado do Pacaembu.

“Tivemos atitude e disposição. Não é fácil jogar contra o Corinthians no Pacaembu. Conseguimos levar um ponto para o Rio. O torcedor pode esperar disposição nos jogos em casa. Sabemos que não será fácil, mas vamos jogar com o coração na ponta da chuteira”, afirmou o lateral Fagner.

“A torcida vai lotar o Maracanã e vamos buscar essas duas vitórias em casa”, completou o zagueiro Cris.

Além dos confrontos no Rio de Janeiro, o Cruzmaltino encerra a participação no Brasileirão 2013 atuando contra o Atlético-PR fora dos seus domínios.

“Nos colocamos nessa situação. Precisávamos ter vencido o Santos na rodada anterior e não conseguimos. Ficaríamos mais próximos dos nossos adversários. Vamos para esses dois jogos em casa com a obrigação de vencer de qualquer maneira”, encerrou o zagueiro Renato Silva.