Topo

Cruzeiro renova contrato de Marcelo Oliveira por mais uma temporada

Dionzio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

19/11/2013 13h17

O Cruzeiro anunciou nesta terça-feira a renovação do contrato do técnico Marcelo Oliveira por mais uma temporada. Com isso, o treinador, que comandou o time celeste na conquista do Campeonato Brasileiro, ficará no clube até o final de 2014 e dirigirá a equipe na Copa Libertadores, além do Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro.

Marcelo Oliveira foi anunciado como técnico do Cruzeiro ainda no fim de 2012 e seu nome foi alvo de protesto dos torcedores por seu passado ligado ao arquirrival Atlético-MG. No entanto, o treinador conquistou a torcida cruzeirense com a boa campanha em 2013 que culminou com o título brasileiro.

Ele ajudou a montar o elenco vitorioso do Cruzeiro e indicou jogadores à diretoria, como o volante Nilton e o meia Everton Ribeiro, que já haviam trabalhado com o treinador e se destacaram durante a temporada.

O comandante celeste ainda insistiu na aquisição do zagueiro Dedé, que foi um dos destaques na campanha vitoriosa e chegou a ser convocado para a seleção brasileira, além do atacante Willian, que já havia trabalhado com o auxiliar Tico do Santos e chegou ao Cruzeiro por empréstimo envolvido na venda de Diego Souza ao Metalist, da Ucrânia.

Junto com a diretoria, Marcelo Oliveira já começou a fazer planejamento para a próxima temporada, que deverá sofrer pequenas alterações. A meta do treinador e dos dirigentes é manter grande parte do grupo que conquistou o tricampeonato brasileiro. Porém, eles evitam falar em nomes.

Após o jogo com a Ponte Preta, no domingo passado, o treinador já havia sinalizado que estava próximo da renovação e mostrou otimismo em um 2014 ainda mais vitorioso.

“Precisamos fazer um planejamento ótimo para o ano que vem. Se este ano foi bom, sempre há possibilidade de agregar mais, querer coisas maiores, esse vai ser o sentimento de todos no Cruzeiro para o ano que vem”, afirmou o treinador.