Topo

Wilson alcança marca histórica e espera 'seguir quebrando recordes' no Vitória

Wilson participou de todos os jogos do Vitória nesta edição do Brasileiro - Felipe Oliveira / EC Vitória / Divulgação
Wilson participou de todos os jogos do Vitória nesta edição do Brasileiro Imagem: Felipe Oliveira / EC Vitória / Divulgação

Do UOL, em São Paulo

19/11/2013 11h27

Ao entrar em campo no último domingo, no triunfo de 2 a 0 sobre o Santos, no Barradão, o goleiro Wilson alcançou uma marca histórica pelo Vitória: chegou aos 35 jogos no Campeonato Brasileiro e se tornou o jogador que mais defendeu o clube rubro-negro em uma mesma edição da Série A – isso na era dos pontos corridos.

Wilson já havia superado o também arqueiro Viáfara, que tinha 33, e agora superou Elkeson, que fez 34. “É uma marca importante, ainda mais se tratando de um clube tão tradicional como o Vitória. É motivo de muito orgulho e espero que essa quantidade de jogos aumente ainda mais e que eu possa continuar quebrando recordes pelo clube”, disse.

Agora, a meta de Wilson é terminar o Campeonato Brasileiro tendo participado de todos os 38 jogos, assim como fez pelo Figueirense na Série A de 2008. “Espero manter esse ritmo e terminar a temporada atuando em todos os jogos da competição”, completou.

Gol 1000

Na partida do próximo sábado, contra o Criciúma, no Heriberto Hülse, pode ser a vez do Vitória alcançar um grande feito na história da competição. Isso porque falta apenas um gol para time rubro-negro chegar aos mil, contando a unificação feita pela CBF.

Com os gols marcados por Dinei e Max Biancucchi diante do Santos, o Vitória soma 999 gols, sendo o primeiro deles marcado por Didico, na edição de 1965, em partida disputada contra o Campinense.

O Vitória terá mais três jogos em 2013 para atingir a marca. Além do Criciúma, o Vitória enfrenta o Flamengo, no Barradão, e depois fecha sua participação na competição nacional em Minas Gerais, contra o Atlético-MG.