Topo

Tardelli comanda goleada do Atlético-MG sobre Goiás e torcida 'cobra' Felipão

Do UOL, em Belo Horizonte

23/11/2013 22h52

Em noite inspirada, Diego Tardelli marcou três gols naquela que pode ter sido a despedida do Atlético-MG antes do Mundial e ajudou o time mineiro a golear o Goiás, por 4 a 1, neste sábado, no Independência. Fernandinho fez o outro gol do triunfo alvinegro, que complicou a vida da equipe goiana na briga por vaga na Libertadores.

Empolgada com a atuação de Tardelli, os torcedores aproveitaram para mandar um recado ao técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari. “Ei Felipão, Tardelli é seleção”. A vitória sobre o Goiás pode ter sido a última partida do Atlético em Belo Horizonte antes do Mundial.

Punido com a perda de uma mando de campo pelo STJD, por causa de confusão de torcida no clássico com o Cruzeiro no dia 13 de outubro, o Atlético deverá enfrentar o Vitória, na última rodada do Brasileirão, fora de Belo Horizonte. A meta do clube era fazer uma despedida no Mineirão antes de embarcar para o Marrocos para a disputa do Mundial em dezembro.

Com a goleada, o Atlético foi a 55 pontos e assumiu o sexto lugar, ultrapassando o Vitória, que empatou com o Criciúma por 1 a 1 também neste sábado. O time mineiro supera os baianos no saldo de gols.

A derrota pode custar cara para o Goiás, que briga para chegar á Libertadores. Em terceiro lugar com 59 pontos, o time goiano pode ser ultrapassado por Atlético-PR e Botafogo, que entram em campo neste domingo contra Náutico e São Paulo, respectivamente.

O Atlético ditou o ritmo no primeiro tempo. Com um futebol envolvente, o time mineiro abriu o placar aos 23min. Luan cruzou na área e Fernandinho encobriu o goleiro Renan, que ainda tocou na bola, mas ela parou dentro do gol.

Sem dar chance aos visitantes, o Atlético chegou ao segundo gol dez minutos depois em nova jogada de velocidade. Fernandinho recebeu na intermediária e tocou para Diego Tardelli, que invadiu a área e tocou rasteiro no canto esquerdo de Renan.

No final do primeiro tempo, o Goiás conseguiu diminuir aos 43min. Depois de Walter finalizar na área e acertar o travessão, Amaral pegou o rebote para marcar.

No segundo tempo, o Atlético ampliou em grande estilo. Tardelli arrancou, tocou para Luan, que devolveu de letra, e chutou no canto esquerdo de Renan. O atacante voltou a marcar aos 27min em grande jogada na área para o delírio dos torcedores atleticanos.

ATLÉTICO-MG 4 X 1 GOIÁS
 
Data: 23/11/2013 (sábado)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Herman Brumel Vani
Cartões amarelos: Gilberto Silva, Victor (ATL); Vitor, Rodrigo (GOI)
Gols: Fernandinho, aos 23min, Diego Tardelli, aos 33min, Amaral, aos 43min do primeiro tempo; Diego Tardelli, aos 21min e 27min do segundo tempo
 
 ATLÉTICO-MG

Victor; Marcos Rocha (Michel), Leonardo Silva, Gilberto Silva e Lucas Cândido; Pierre (Rosinei), Josué, Luan (Dátolo) e Diego Tardelli; Alecsandro e Fernandinho
Técnico: Cuca
 
GOIÁS

Renan; Vitor, Ernando, Rodrigo e Willian Matheus; Amaral, David, Eduardo Sasha e Ramon; Roni (Ulisses) e Walter (Leo Bonatini)
Técnico: Enderson Moreira