Topo

Depois de questionar Globo, Ceni diz que "CBF se faz de boba" em protestos

Do UOL, em São Paulo

24/11/2013 21h41

O goleiro e capitão do São Paulo Rogério Ceni saiu de campo após o empate contra o Botafogo, por 1 a 1, no Morumbi, e falou sobre os protestos mobilizados pelo Bom Senso F.C., movimento dos jogadores que pede mudanças no calendário do futebol brasileiro. Depois de ter questionado a Rede Globo por uma mudança de tabela, desta vez o experiente goleiro, de 40 anos, afirmou que a CBF se faz de boba em meio aos protestos.

“A CBF às vezes se faz de boba, faz de conta que não é órgão. Paciência. Se quem manda no futebol continuar com esse descaso, não sei onde o futebol brasileiro vai parar”, disse Ceni, à Rádio Transamérica, após a partida.

Há dez dias, o goleiro questionou publicamente a Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão de TV, por uma mudança na tabela de jogos do Brasileirão. O goleiro afirmou que as rodadas poderiam ser desmembradas em até três dias para que houvesse mais datas de jogos. No mesmo discurso, Ceni defendeu calendário maior para clubes que não disputam as principais divisões nacionais, e vivem apenas dos estaduais.

Neste domingo, Ceni deixou de lado a emissora, mas voltou a falar sobre a intenção do Bom Senso F.C.

“É legal o torcedor entender e apoiar esse movimento. É algo que traz benefícios a todos os torcedores. Estamos reivindicando calendários mais jutos, para todos os clubes do Brasil. Acho que jogadores de clubes menores deveriam dar uma força, esse movimento é em prol deles. É legal você ver o Ganso fazer a jogada que fez hoje, mas para isso ele precisa de uma semana que não tenha jogo no meio de semana. Para possibilitar uma folga para um treinador trabalhar. É para o treinador que cai rápido, demitido depois de três ou quatro derrotas”, disse Ceni.