Topo

Pensando em Libertadores, Dinei admite secar o Flamengo na Copa do Brasil

Dinei marcou o milésimo gol do Vitória em Brasileiros e foi homenageado com uma camisa personalizada - Divulgação/Vitória
Dinei marcou o milésimo gol do Vitória em Brasileiros e foi homenageado com uma camisa personalizada Imagem: Divulgação/Vitória

Do UOL, em São Paulo

27/11/2013 11h47

O atacante Dinei não esconde que secará o Flamengo no jogo desta noite de quarta-feira, no Maracanã. Não apenas por ter amigos no Atlético-PR, como ele mesmo conta, mas principalmente pelo duelo estar diretamente ligado ao time baiano. Caso os paranaenses fiquem com o título da Copa do Brasil, uma vaga a mais para a Libertadores será aberta no Brasileirão.

Isto, porém, só acontecerá caso o Atlético-PR termine o Brasileiro na zona de classificação para a Libertadores, o que provavelmente acontecerá. O time comandado por Vágner Mancini é o vice-líder da tabela, com 61 pontos, contra os mesmos 61 do Grêmio, 59 do Goiás, 58 do Botafogo, 55 do Atlético-MG, já classificado para o torneio continental do ano que vem, e 55 do Vitória, que aparece na sétima posição.

“Irei torcer pelo Atlético-PR. Não só para secar o Flamengo, mas também porque tenho muitos amigos no Atlético-PR. É o clube onde eu me profissionalizei. E quem sabe com o título possa abrir uma vaga. Temos chances e o grupo vai dar o máximo para conseguir essa inédita vaga na Libertadores”, disse o atacante, que é o artilheiro do Vitória na temporada, com 23 gols.

O jogador, aliás, fez no último final de semana, diante do Criciúma, o milésimo gol do Vitória em campeonatos brasileiros. Por conta disso, foi homenageado pela diretoria do clube e utilizará a camisa de número 1000 no duelo contra o Flamengo, neste domingo, no Barradão, pela penúltima rodada do Brasileirão.

“Tenho um carinho grande por essa equipe. Estou feliz de vestir essa camisa e vou honrar. O Vitória é um clube que eu me identifico muito”, disse o centroavante após receber a homenagem.