Topo

Alison é dúvida, e Claudinei faz mistério entre Assunção e Renato Abreu

Veteranos disputam vaga de Alison, que não está totalmente descartado para o jogo - Divulgação/Santos FC
Veteranos disputam vaga de Alison, que não está totalmente descartado para o jogo Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

29/11/2013 18h39

O volante Alison não está recuperado de uma mialgia no músculo adutor da coxa esquerda e segue como dúvida para o duelo contra o Atlético, às 19h30 (de Brasília), em São José do Rio Preto, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como o atleta depende de um teste de vestiário para saber se joga, o técnico Claudinei Oliveira já ensaia outras possibilidades no meio-campo.

Caso Alison seja mesmo vetado contra os paranaenses, o treinador já adiantou que deve utilizar Marcos Assunção ou Renato Abreu, veteranos que serão dispensados após o término do Brasileirão. Já para a vaga de Arouca, que cumpre suspensão automática, Claudinei Oliveira já confirmou a entrada do jovem Alan Santos.

“O Alison vamos esperar até o último momento junto ao Departamento médico. Ele não treinou esses dias, mas não temos nada conclusivo, temos mais de 48 horas ainda. Se tivermos a oportunidade de contarmos com ele, vamos contar, podemos fazer um teste de vestiário. No lugar do Arouca joga o Alan Santos, que entra muito bem, o restante da equipe é o mesmo. Se não tiver o Alison tem o Renato, o Assunção”, afirmou Claudinei.

O técnico santista já descartou a possibilidade de modificar o esquema tático da equipe e passar a utilizar três atacantes. Claudinei prefere manter sistema com dois atacantes abertos – Geuvânio e Thiago Ribeiro – com a entrada de Montillo na área, atuando como um falso centroavante.

“O Atlético é difícil, jogamos lá em Curitiba, marca bem, tem o Marcelo rápido, o Baier que liga os contra-ataques. É uma equipe que fez uma temporada boa e o fato de ter perdido a final no Maracanã não mancha o que fizeram até agora. Eles virão com tudo pela vaga, espero um jogo difícil, vamos manter o esquema dos últimos jogos com um relativo sucesso: os atacantes mais abertos, com o Cícero e o Montillo entrando na área. Vamos apostar nesse mesmo esquema dependendo somente da condição de jogo do Alison”, explicou.

Desta forma, o Santos deve entrar em campo com a seguinte escalação: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique, Mena; Alison (Assunção ou Abreu), Alan Santos, Cícero, Montillo; Thiago Ribeiro e Geuvânio.