Topo

Clemer espera ofertas e indica saída do Inter: "Se aparecer algo eu saio"

Do UOL, em Porto Alegre

01/12/2013 10h10

Clemer não será o treinador do Internacional em 2014, mas a novidade é que o ex-goleiro também não deve voltar para as categorias de base. Comandante tampão do Colorado na reta final do Campeonato Brasileiro, ele afirmou que se receber proposta de outro clube irá deixar o Beira-Rio.

“Se aparecer alguma coisa para mim, vou sair. Mas vamos ver”, comentou Clemer após o empate do Inter com o Corinthians, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Promovido ao time principal depois da demissão de Dunga, e por falta de opções no mercado, Clemer soma apenas 35,8% de aproveitamento em 13 partidas. Mas ainda tem mais um jogo pela frente, diante da Ponte Preta. Exatamente o que impede um adeus imediato.

“Meu futuro ainda não está certo. Tenho que esperar. Tenho que fazer meu último jogo, contra a Ponte Preta”, afirmou o antigo camisa 1.

A diretoria também sinaliza para uma saída de Clemer. Elogiado por ter assumido o comando do time em uma fase difícil do campeonato – após quatro derrotas seguidas e apenas duas vitórias em 15 partidas, mas sem nenhum pingo de indicativo de permanência.

“O Clemer tem o direito, por justiça, de completar o pacote de jogos para qual foi contratado. Ele nos ajudou muito. E o trabalho será avaliado após o período de jogos”, discursou o diretor de futebol Luís César Souto de Moura.

Clemer deve ser sucedido por Abel Braga. Campeão da Libertadores e do Mundial em 2006, o técnico está desempregado desde julho – quando foi demitido do Fluminense. E deve ser anunciado no dia seguinte ao encerramento do Brasileirão.