Topo

Cruzeiro e Flamengo devem oficializar nesta 2ª feira o 'jogo das faixas'

Do UOL, em Belo Horizonte

02/12/2013 08h15

A diretoria do Cruzeiro trabalha juntamente com os dirigentes do Flamengo para transformar o duelo do próximo final de semana, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, em um encontro de festa para entrega de faixas aos jogadores dos dois clubes pelas conquistas dos títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil.

O diretor de marketing do time celeste, Marcone Barbosa, explicou que as duas diretorias já estão conversando para fazer ações festivas para o jogo, que, de acordo com o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, será no próximo sábado, no Maracanã. Uma das possibilidades analisadas será a entrega de faixas.

“Vamos ter uma reunião amanhã com a diretoria do Flamengo, desde a semana passada já estávamos em contato para fazer deste jogo uma grande festa, um encontro do tricampeão brasileiro e o tricampeão da Copa do Brasil, então tem todo um contorno para se fazer uma grande festa”, disse Marcone Barbosa, em entrevista à Rádio Itatiaia.

 A diretoria do Flamengo chegou a afirmar que desejava fazer um jogo valendo taça. Por se tratar dos dois campeões nacionais, os dirigentes do clube carioca criaram a supercopa. Marcone Barbosa preferiu não adiantar detalhes sobre as ações para a partida.

“A diretoria do Flamengo entende desta forma (jogo festivo) e estamos trabalhando para estabelecer algumas ações que vão beneficiar não só o torcedor cruzeirense, mas como o torcedor flamenguista. No mais tardar na terça-feira teremos boas novidades sobre este assunto“, observou o diretor de marketing celeste.

O confronto entre os dois campeões nacionais marcará o encerramento da temporada para ambos. A partida está marcada para domingo, mas deverá ser confirmada nesta segunda-feira para sábado, pela CBF.

Virgílio Elísio, que participou da cerimônia de premiação do Cruzeiro, que recebeu a taça de campeão, após a derrota para o Bahia, domingo, por 2 a 1, no Mineirão, não vê problemas por parte da CBF para a realização de um eventual jogo das faixas. “O pedido deve chegar amanhã e não haverá nenhum problema”, observou.