Topo

Inter fala em susto, mas lembra que depende apenas de si contra a degola

Do UOL, em Porto Alegre

02/12/2013 12h26

O Internacional define como um susto sua atual situação no Campeonato Brasileiro. Ainda com chances matemáticas de queda, o Colorado não vence há quatro rodadas e pode cair se perder para a Ponte Preta. Ainda assim, a cúpula vermelha vê a conjuntura como tranquila.

O principal argumento do Internacional para não entrar em desespero é que depende apenas de si na 38ª rodada. Com uma vitória em Caxias do Sul, no estádio Centenário, liquida qualquer risco.

“O Inter não habitou a zona de rebaixamento em nenhum momento. Tivemos problemas de desempenho que nos deixaram ser ultrapassados. O Inter vai jogar a última rodada em casa e não dependendo de nenhum resultado de outros times. Nenhuma outra combinação”, disse o diretor de futebol Luís César Souto de Moura à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre.

De acordo com o site Chance de Gol, o Inter tem 0,5% de chances de ser rebaixado. Para cair, teria que perder para a Ponte Preta e ver Coritiba, Criciúma e Vasco triunfarem.

“Acho que temos que aproveitar este susto, vamos chamar assim, para promover mudanças. Espero que este solavanco seja o propulsor para mudanças”, afirmou Souto de Moura.

Décimo quarto colocado, com 47 pontos, o Inter volta a treinar apenas na terça-feira. A delegação deve antecipar a viagem para Caxias do Sul. O confronto com a Ponte Preta é no domingo, às 17h, no estádio Centenário.