Topo

Dorival promete salvar Flu e Sérgio Mallandro de usar fio-dental: 'ridículo'

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/12/2013 19h14

O clima no Fluminense é de tensão por conta da ameaça real de rebaixamento que a equipe enfrentará na última rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo. Em um dos poucos momentos de descontração desta quinta-feira, o técnico Dorival Junior procurou tranquilizar o humorista Sérgio Mallandro, que prometeu posar de fio-dental em caso de queda do Tricolor.

“Fala para ele comprar um calção porque faremos nosso melhor para evitar essa situação e essa exposição dele que seria algo horrível, ridículo. Sérgio se daria muito mal. Mas, se Deus quiser, conseguiremos o resultado que queremos”, disse Dorival Junior.

A promessa foi feita por Sérgio Mallandro no final de semana, após o empate entre Fluminense e Atlético-MG por 2 a 2, no último sábado. O humorista é torcedor do time das Laranjeiras e jurou vestir a peça feminina em caso de fracasso da equipe.

Apesar da brincadeira, o semblante de Dorival Junior estampou muita seriedade durante o treino desta quinta-feira, na Escola de Educação Física do Exército. O treinador evitou confirmar a equipe titular, que poderá ter o jovem Kennedy ao lado de Biro Biro e Rafael Sóbis no ataque.

“Ainda temos o Rafinha e o Diego Cavalieri aguardando a posição do departamento médico. De resto a equipe será a que treinou nesta quinta-feira”, explicou Dorival. “Ainda não está definido o esquema com três atacantes, aguardo essa situação do Rafinha também”, concluiu.

O volante Rafinha ainda não treinou com o grupo nesta semana por conta de dores musculares e é dúvida para a partida com o Bahia. O atacante Rhayner também foi poupado da atividade desta quinta-feira, enquanto Cavalieri evita trabalhar com as mãos por conta do corte no polegar do membro esquerdo, mas deve ir para o jogo.

O Fluminense precisa vencer o Bahia no domingo, na Fonte Nova, e torcer por tropeços de Vasco e Coritiba para se salvar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O Tricolor tem 43 pontos e está na 18ª posição.

FLUMINENSE VIVE FINAL DE ANO CONTURBADO