Topo

Portuguesa quita salários atrasados e jogadores voltam a treinar no Canindé

Jogadores rubro-verdes treinam normalmente na tarde desta quinta-feira no Canindé - Marco Miatelo/Estadão Conteúdo
Jogadores rubro-verdes treinam normalmente na tarde desta quinta-feira no Canindé Imagem: Marco Miatelo/Estadão Conteúdo

Marcello De Vico

Do UOL, em São Paulo

05/12/2013 17h37

Tudo resolvido no Canindé. Nesta quinta-feira, a Portuguesa afirmou ter acertado os salários atrasados de todo elenco e, desta forma, os jogadores voltaram a treinar normalmente no período da tarde.

“Já acertamos o que ficou faltando. Liguei para o financeiro e confirmei com eles, está tudo certinho”, disse o vice-presidente do clube, Roberto dos Santos, em entrevista ao UOL Esporte.

Por conta de pagamentos atrasados, os atletas rubro-verdes se recusaram a treinar na última quarta-feira e prometerem que a cena se repetiria nesta quinta caso não fosse tudo acertado.

O elenco chegou até a ameaçar não entrar em campo na última rodada do Campeonato Brasileiro, mas a ideia foi vetada após conversa com o Bom Senso.

Desta forma, a Portuguesa segue se preparando para o duelo contra o Grêmio, o último da temporada 2013. O jogo está marcado para domingo, no Canindé, às 17h. O treino desta quinta-feira foi realizado com portões fechados.

Na semana passada, também por questões de pagamento, jogadores do Náutico ameaçaram não jogar a partida contra o Vasco, e tiveram apoio do Bom Senso, que prometeu estender a greve a todas as partidas caso não houvesse acerto da diretoria alvirrubra com o elenco.

Na sexta, os dirigentes do Náutico prometeram pagar salários atrasados aos jogadores no próximo dia 9 de dezembro, o que fez tanto os atletas do clube quanto o Bom Senso recuar.

O fair-play financeiro dos clubes é uma das principais bandeiras levantadas pelo movimento, que nasceu em outubro e, aos poucos, vem ganhando maiores proporções.