Topo

D'Ale comemora permanência do Inter na 1ª divisão: "Time grande não cai"

D"Alessandro disse que "parte da imprensa" também queria o rebaixamento do Internacional - CARLOS EDUARDO QUADROS/Estadão Conteúdo
D'Alessandro disse que "parte da imprensa" também queria o rebaixamento do Internacional Imagem: CARLOS EDUARDO QUADROS/Estadão Conteúdo

Do UOL, em Porto Alegre

08/12/2013 19h08

O meia D’Alessandro comemorou o empate sem gols com a Ponte Preta, na última rodada do Brasileirão, que garantiu o Internacional na primeira divisão. O alívio do argentino também contou com uma corneta velada ao Grêmio.

“Eu nunca acreditei nisto, mas tínhamos que estar de olho na parte debaixo. Time grande não cai. E o Inter não caiu”, disse D’Alessandro ainda no gramado do estádio Centenário.

O risco de queda do Colorado era matemático. Depois de enfileirar quatro jogos sem vitória, o Inter chegou na 38ª rodada com 0,2% de chances de ser rebaixado. O descenso só aconteceria em caso de derrota para a Ponte e mais a soma de resultados paralelos.

“Muita gente queria, tinha muitos secadores na cidade. Inclusive parte da imprensa estava querendo que o Inter caísse. Mas fico orgulhoso de o Inter não ter caído ainda”, afirmou o gringo.

Com o placar fechado com os reservas da Ponte Preta, no estádio Centenário em Caxias do Sul, o Internacional chegou aos 48 pontos. E terminou o Campeonato Brasileiro na 15ª colocação.