Topo

Vascaínos tentam depredar São Januário com pedras após rebaixamento

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/12/2013 20h20

O Vasco está rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro após perder por 5 a 1 para o Atlético-PR, neste domingo. Enquanto a equipe era humilhada na Arena Joinville, alguns torcedores que assistiam à partida em São Januário se descontrolaram com a situação e usaram pedras e bombas como forma de protestar contra o rebaixamento para a segunda divisão da competição.

Os torcedores assistiam ao jogo em um bar que fica em frente ao portão principal do estádio e iniciaram a confusão após o terceiro gol sofrido. Irritados, jogavam garrafas, quebravam lixeiras e distribuíam xingamentos ao presidente do clube, Roberto Dinamite.

Ao perceberam a presença da imprensa, os vascaínos se irritaram ainda mais e partiram para cima dos profissionais que tentavam fazer o seu trabalho. Jornalistas do SBT, ESPN, Bandeirantes e CNT foram ameaçados pelos torcedores. Apenas dois carros da Polícia Militar davam suporte aos presentes no início do tumulto.

Com o quinto gol do Atlético-PR a situação ficou ainda mais complicada. Os torcedores não se conformavam com o rebaixamento e ameaçavam a depredar a fachada do estádio, mas foram contidos por outros que alegavam que o clube não tinha que pagar pelo vexame.

Ao final da partida e na durante toda a noite, a segurança foi reforçada e mais de vinte viaturas da PM patrulhavam os arredores do estádio.