Topo

Dilma condena violência em SC, pede ação da polícia e delegacia do torcedor

Do UOL, em São Paulo

09/12/2013 12h01

A presidente Dilma Rousseff utilizou seu perfil no Twitter para condenar as cenas de pancadaria no jogo entre Vasco e Atlético-PR, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. A seis meses da Copa do Mundo que será disputada no Brasil, Dilma pediu mais ações da polícia nos estádios e a criação de uma delegacia especializadas em crimes de torcedores. 

"São chocantes as cenas de brigas entre torcedores no jogo Atlético-PR x Vasco", escreveu Dilma. "Esta violência vai contra tudo o que acreditamos ser o futebol, um esporte de paixão, mas também de tolerância", disse a presidente, que afirmou ter conversado como ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

"Conversei com o ministro @aldorebelo, q acompanha o caso. É necessária a presença da polícia nos estádios, a  prisão em flagrante em caso de violência e a criação de uma delegacia do torcedor para que cenas como a de ontem sejam coibidas", relatou Dilma.

Dilma disse que o Brasil não pode mais permitir que cenas como as vistas em Joinville sejam repetidas. "O país do futebol não pode mais conviver com a violência nos estádios", afirmou a presidente.

Torcedores organizados das duas equipes entraram em confronto e a polícia precisou intervir com balas de borracha. Três pessoas ficaram feridas, e duas já receberam alta do hospital.