Topo

Esportistas lamentam briga em Joinville e lembram até Mandela; veja frases

Do UOL, em São Paulo

09/12/2013 06h00

Principal acontecimento do futebol brasileiro no fim de semana, a briga entre torcedores de Atlético-PR e Vasco fez vários esportistas se manifestarem no fim de semana. Em tom de lamentação, jogadores, técnicos e atletas de outros esportes pediram paz nos estádios e lembraram até de Nelson Mandela.

“A gente viu nessa semana o Mandela, um líder que morreu. Se a gente tivesse gente desse nível nosso país estaria em outra situação. Um líder de verdade né? Qque briga pelo povo. Então é isso aí, a violência é o que a gente tem no país, nossos lideres só pensando neles. Causa um pouco de revolta isso, gera um problema social”, disse Muricy Ramalho, técnico do São Paulo.

A confusão ocorreu no primeiro tempo da partida em Joinville, tomou parte das arquibancadas do estádio, paralisou o jogo durante uma hora, teve três detidos e levou três pessoas ao hospital. O caso ganhou repercussão internacional, fez o Ministério do Esporte se manifestar e chocou quem acompanhou as cenas fortes.

“Eu estou jogando há 20 anos e nunca vi nada assim. Nós vamos ter uma Copa do Mundo aqui e essas imagens vão passar em todo o mundo”, disse Luiz Alberto, ao Sportv, depois de ter sido flagrado chorando em campo.

Veja abaixo mais frases de esportistas sobre o assunto:

“Temos que lamentar tudo isso que aconteceu. Assistimos a uma praça de guerra. Emocionalmente, estou destruído por tudo que vi. Saio arrasado como ser humano deste jogo”, disse Vagner Mancini, técnico do Atlético-PR.

"Pensamos em não voltar, mas tem um delegado em campo e ele decidiu. Não tinha outra alternativa. Alguns jogadores estavam bem abatidos, com familiares no estádio. Fomos rebaixados, mas muita coisa precisa ser revista no futebol. E não estou falando da parte esportiva, mas social. Foi lamentável o que vi" , disse Ricardo Gomes, diretor de futebol do Vasco, à ESPN.