Topo

Fla celebra ano perfeito com título, férias antecipadas e rivais rebaixados

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/12/2013 06h10

O Flamengo nem precisou entrar em campo no último domingo para que seus torcedores tivessem ainda mais motivos para comemorar a boa temporada de 2013. Com dois dos principais rivais rebaixados no Campeonato Brasileiro, os rubro-negros não esconderam a felicidade e celebraram o ano perfeito.

Não bastassem o título da Copa do Brasil há pouco mais de dez dias e o ritmo de férias antecipado para jogadores e comissão técnica, os torcedores do clube da Gávea festejaram bastante as quedas de Fluminense e Vasco para a segunda divisão.

Nas redes sociais, muitos lamentavam a briga ocorrida em Joinville no jogo que selou o rebaixamento do Vasco, mas não perdoavam as piadas.

Entre os jogadores, a ordem era não provocar os rivais, mas o discurso destacava a alegria dos torcedores. “O importante era o nosso trabalho ser bem feito. E nós conseguimos isso. Não vamos entrar em provocações, mas é sempre bom ver a torcida feliz em todos os sentidos. Foi uma temporada especial para todos”, disse o zagueiro Samir.

Quem também vibrou muito foi o artilheiro Hernane, que se consagrou como o principal goleador do ano no Brasil, com 36 gols.

“Fico muito feliz com esse ano. Foi tudo muito especial. Superei as dificuldades, consegui fazer os gols para ajudar em um título importante e fiquei com essa artilharia da temporada. O torcedor do Flamengo tem esse e muitos outros motivos para comemorar o ano”, disse o camisa 9 rubro-negro.

O fim de semana de encerramento da temporada, porém, não foi de felicidades apenas pelo desempenho de outros times. Na última partida do ano, mesmo sem vitória, o Flamengo comemorou bastante por outro motivo: a bela atuação do jovem goleiro César.

O substituto de Felipe reforçou a lista de revelações do clube em 2013. No início do ano, o jovem Rafinha se destacou. Em seguida, Luiz Antônio se firmou como mais um bom jogador formado na base e César mostrou que as categorias de base da Gávea funcionaram bem nos últimos tempos.

Após um ano de saldo extremamente positivo, o Flamengo entra de férias de maneira oficial e retorna aos trabalhos no dia 8 de janeiro de 2014. O Rubro-negro irá iniciar a preparação para a Libertadores e, principalmente, para repetir o status de melhor time carioca na próxima temporada.

RODADA FINAL DO BRASILEIRO É MARCADA POR BRIGA GENERALIZADA