Topo

Tite relembra Oruro e prevê novas tragédias no futebol

Do UOL, em São Paulo

10/12/2013 10h24

O técnico Tite falou sobre o episódio de violência protagonizado pelas torcidas de Atlético-PR e Vasco, no último domingo, em Joinville, pela última rodada do Brasileirão. Ele relembrou o que viveu com o Corinthians em Oruro (Bolívia) e prevê novas tragédias no futebol.

“Eu fiquei tentando encontrar adjetivos para o que aconteceu. Passei uma coisa não queria que ninguém passasse, que foi o jogo em Oruro. São lances que acontecem. Eu sabia que ia passar de novo. Vou dizer de uma forma muito clara: se nós não fizermos alguma coisa, vai acontecer de novo”, declarou para o Sportv.

O jovem torcedor Kevin Beltrán Espada morreu após ter sido atingido no rosto por um sinalizador disparado da arquibancada ocupada por torcedores do Corinthians no jogo contra o San José, no dia 20 de fevereiro deste ano. A polícia boliviana deteve 12 adeptos da equipe brasileira que estavam no estádio – dois foram acusados de assassinato, e outros dez foram indicados como cúmplices.

“Se nós não tivermos educação melhorada a médio e longo prazo. Se não tivermos prevenção, vai acontecer de novo. Vi o semblante do zagueiro Manoel e do Luiz Alberto, queria entrar junto e dizer para os torcedores: para. Se nós não tivermos atitude forte, vai acabar em morte de novo. Aí a gente entra no perigo da banalidade, de pensar: poxa, isso acontece. Mas ate quando?”, complementou.