Topo

Último torcedor internado por briga de torcidas em Joinville deixa hospital

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/12/2013 15h06

Último envolvido na briga generalizada na Arena Joinville no último domingo a ser mantido internado, o torcedor do Atlético-PR William Batista da Silva, de 19 anos, teve alta do Centro Hospitalar da Unimed na manhã desta sexta-feira. O atleticano foi hospitalizado imediatamente após a briga no jogo contra o Vasco e diagnosticado com traumatismo craniano.

William Bastista da Silva, no entanto, precisará de acompanhamento neurológico nas próximas semanas, para evitar qualquer tipo de sequela. Ele foi um dos que mais sofreu na pancadaria generalizada e ficou internado por seis dias, enquanto os outros três que foram hospitalizados deixaram o hospital já na segunda-feira.

A pancadaria no estádio gerou grande confusão também  no Campeonato Brasileiro. Após ser derrotado dentro de campo por 5 a 1 para o Atlético-PR, o Vasco entrou com uma ação para ganhar os pontos da partida, alegando falta de condição para jogar, o que foi indeferido. Nesta sexta-feira, o STJD definirá se o Cruzmaltino conseguirá ou não a pontuação que evitaria seu rebaixamento para a segunda divisão.

A Polícia Militar não tinha um efetivo dentro do estádio. Segundo a Mazari Segurança, empresa contratada pelo Atlético-PR para a partida, apenas 60 homens foram designados para o evento. O clube ainda teria levado 30 profissionais.

Em notas oficiais, a Os Fanáticos e a Força Jovem, Organizadas envolvidas na confusão, alegaram legítima defesa no embate. Além disso, ambas responsabilizaram a falta de segurança dentro do estádio pela proporção do confronto.