Topo

Romário critica "incrível incompetência jurídica" da Lusa e defende o Flu

Do UOL, em São Paulo

17/12/2013 14h05

O deputado federal Romário detonou o que chama de "incrível incompetência jurídica" da Portuguesa e defendeu o Fluminense no polêmica julgamento do STJD.

 “A Portuguesa dentro do campo ganhou o direito de ficar na 1ª divisão, mas sua incrível incompetência jurídica e administrativa não deixou. E o @FluminenseFC , que não tem nada a ver com a incompetência da #Portuguesa, dentro da lei, continuará na primeira divisão”, opinou Romário.

“Olha como o futebol no Brasil é interessante, nunca se aplica a Lei e quando ela é aplicada dá essa m... que estamos presenciando. Para vocês verem como nosso futebol anda desacreditado. E a Copa vai ser aqui ano que vem. E segue o jogo!”

A Portuguesa não conseguiu evitar a perda de quatro pontos pela escalação irregular do meia Heverton no empate por 0 a 0 com o Grêmio, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Com a perda de pontos confirmada em julgamento realizado nesta segunda-feira, a equipe paulista é rebaixada para a Série B no lugar do Fluminense. O STJD optou por obedecer o regulamento da competição. O Flamengo recebeu a mesma punição horas depois.

A Portuguesa ainda deve entrar com recurso para que aconteça um novo julgamento no Tribunal Pleno do STJD. Se o clube perder novamente, existe a possibilidade de se levar o caso para a Justiça Comum.