Topo

Palmeiras toma susto, mas vence sub-20 em teste para o Brasileiro

Do UOL, em São Paulo

11/04/2014 13h49

O Palmeiras tomou um susto, mas conseguiu reagir a tempo de evitar uma derrota que não seria dos melhores sinais para a equipe que está se preparando para estrear no Campeonato Brasileiro. Na manhã desta sexta-feira, os profissionais saíram perdendo para o time sub-20 por 2 a 0, mas conseguiram reagir nos primeiros 45 minutos e viraram o jogo para 4 a 2.

Foram três gols de Leandro, sendo um com jogada individual, uma assistência de Alan Kardec e uma de Marquinhos Gabriel, que também marcou o seu. Pelo time dos garotos, as redes balançaram após tentativas de Chistopher e Juninho.

A escalação inicial do técnico Gilson Kleina foi a seguinte: Fábio; Serginho, Lúcio, Tiago Alves e William Matheus; Marcelo Oliveira, Josimar, Bruno César e Marquinhos Gabriel; Leandro e Alan Kardec.

Valdivia, Diogo, Juninho, Wendel e Fernando Prass treinaram separados. O chileno e o goleiro ficaram na sala de musculação.

No segundo tempo, a equipe sofreu algumas modificações e não tomou sustos ao aplicar uma sonora goleada de 5 a 0. O destaque da vez ficou para Rodolfo, que marcou três vezes. Os outros dois foram de Felipe Menezes e Patrick Vieira.

A escalação na etapa final teve Vinicius; Bruninho, Eguren, Wellington e Victor Luis; Renato, Mendieta, Felipe Menezes e Mazinho; Patrick Vieira e Rodolfo. Miguel recebeu chance só no fim no lugar de Patrick. 

O Palmeiras estreia no Brasileiro às 18h30 do próximo dia 20 de abril, em Criciúma, contra os donos da casa.