Topo

Por causa da Copa, Palmeiras perde Pacaembu em dois jogos do Brasileirão

Torcida do Palmeiras não poderá ir ao Estádio do Pacaembu - Junior Lago/UOL
Torcida do Palmeiras não poderá ir ao Estádio do Pacaembu Imagem: Junior Lago/UOL

Do UOL, em São Paulo

11/04/2014 17h43

O Palmeiras precisará escolher um estádio diferente para mandar dois jogos do Campeonato Brasileiro que acontecerão antes da Copa do Mundo. Com o Estádio do Pacaembu entregue aos cuidados da Fifa entre os dias 16 de maio e 16 de julho por causa do Mundial no Brasil, a equipe de Gilson Kleina não poderá atuar onde tem mandado seus jogos durante a reforma da Arena Palestra.

Os jogos que terão mando alterados são diante do Figueirense, no dia 22 de maio, e contra o Botafogo, no dia 28 do mesmo mês. Ainda não há definição da diretoria palmeirense. No passado recente, quando precisou sair do Pacaembu, o Palmeiras já mandou jogos em Araraquara, Presidente Prudente, Itu e em Londrina.

Antes dessas partidas, os palmeirenses poderão jogar em casa diante do Fluminense e do Goiás. Como visitante, o time paulista enfrenta o Criciúma, o Flamengo, o Vitória, o Chapecoense e o Grêmio, que também não terá a sua Arena à disposição na ocasião pelo mesmo motivo.

Depois desses jogos, há a pausa para que as atenções sejam voltadas apenas para o Mundial. Após isso, o Palmeiras volta a campo já diante do Santos, em jogo provavelmente na Baixada Santista, no dia 16 de julho. 

A expectativa da WTorre, construtora que reforma o estádio palmeirense, é entregar a Arena Palestra completamente pronta em agosto.  As obras devem ser finalizadas já durante a Copa do Mundo.