Topo

Autuori antecipa estreia de E. Conceição no Atlético-MG contra Corinthians

Do UOL, em Belo Horizonte

14/04/2014 16h01

O Atlético-MG terá uma estreia na partida do próximo domingo, contra o Corinthians, em Uberlândia, pela abertura do Campeonato Brasileiro. O lateral esquerdo Emerson Conceição, que vem treinando no clube há mais de uma semana, foi confirmado pelo técnico Paulo Autuori como o titular da posição.

“Emerson Conceição, no próximo jogo do Brasileiro certamente vai jogar. Assim como está pronto para a Libertadores. Não tem chance de vir outro lateral. O clube agiu bem, contatou bem e agora vamos tirar proveito disso”, antecipou Autuori.

O Atlético vem enfrentando problemas para armar as duas laterais. No clássico em que o Cruzeiro conquistou o título mineiro, domingo passado, Autuori perdeu o lateral direito Marcos Rocha, que sofreu lesão muscular, no clássico da ida, além de não ter Dátolo, que vinha sendo improvisado no lado esquerdo.

Com a entrada de Emerson Conceição na esquerda, diante do Corinthians, a tendência é que Alex Silva seja deslocado para a lateral direita, sua posição de origem.

Emerson Conceição vem treinando no time atleticano há mais de uma semana. O atleta já está regularizado. O experiente jogador, com passagem por clubes da Europa e pouco conhecido no Brasil, será inscrito já nas oitavas de final da Libertadores, quando o Atlético-MG enfrentará o Atlético Nacional, da Colômbia.