Topo

Grêmio cogita mudar planos e poupar titulares na estreia do Brasileirão

Definição será tomada durante os treinamentos da semana que iniciam na terça-feira às 15h30 no Olímpico - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
Definição será tomada durante os treinamentos da semana que iniciam na terça-feira às 15h30 no Olímpico Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

14/04/2014 15h02

Jogos quarta e domingo nunca foram problema para o Grêmio. Desde o começo da temporada o planejamento era utilizar sempre o time titular. Mas após o infortúnio na final do Gauchão, a ideia pode ser alterada. Para estreia no Brasileirão, um time misto é a tendência já que no início da próxima semana o elenco principal vai à Argentina jogar pela Libertadores.

Não são viagens longas. Tanto Florianópolis, onde ocorre a estreia no Brasileiro contra o Atlético-PR, quanto Buenos Aires, local do jogo de ida das oitavas de final da Libertadores diante do San Lorenzo, ficam relativamente próximo de Porto Alegre.

Porém, a ideia agora é preservar o elenco. Após uma semana de treinamentos, o time gaúcho estreia no Brasileirão no domingo. E já na segunda embarca para Argentina onde atua na quarta-feira pela Libertadores.

Os treinamentos da semana vão indicar se a conduta será de fato esta. Por enquanto se trata de uma tendência. Se for utilizar alguns reservas, Enderson Moreira tem opções como Jean Deretti e Everton, que devem aparecer na equipe. Lucas Coelho é outro bem cotado. E Zé Roberto pode fazer teste para ter exata noção da recuperação de uma lesão no tornozelo esquerdo.

O grupo gremista se reapresenta na terça-feira. Serão treinos em um turno, posteriormente dois na quarta, e um apenas nos demais dias da semana. O jogo com o rubro-negro paranaense ocorre às 16h no estádio Orlando Scarpelli, do Figueirense. A partida ocorrerá em Florianópolis por conta da punição ao Atlético-PR em razão das brigas na última rodada do Brasileirão passado.