Topo

Atlético-MG estreia no Brasileirão com desfalques e atletas poupados

Do UOL, em Belo Horizonte

15/04/2014 12h56

O Atlético-MG não terá força máxima na estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians, domingo, às 16h, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Além de ter oito desfalques, o alvinegro mineiro poupará atletas importantes e para priorizar o jogo com o Atlético Nacional, no dia 23, em Medellín, pelas oitavas de final da Libertadores.

O técnico Paulo Autuori antecipou que preservará jogadores que estão desgastados fisicamente. A dupla de volantes, Pierre e Leandro Donizete, deverá ficar fora da estreia no Brasileirão. “Certamente vamos dar um descanso a alguns jogadores que são importantes”, disse.

“Volantes como Pierre e Donizete trabalham muito e precisam de um descanso. Vamos pensar e certamente alguns jogadores vão ser poupados”, observou Autuori.

O Atlético vem de sequência de jogos importantes, quando enfrentou o Santa Fé e Zamora, ambos no meio das duas últimas semanas pela Libertadores, e nos dois finais de semana contra o Cruzeiro, pela final do Campeonato Mineiro.

A prioridade no Atlético seguirá sendo a Libertadores. O time alvinegro foca a partida contra o Nacional de Medellín. O jogo de volta ocorrerá sete dias depois, no Independência, em Belo Horizonte.

A expectativa fica por conta da presença de Ronaldinho Gaúcho em campo no domingo. O atleta não vem tendo sequência de jogos. A escalação do Atlético ainda é uma incógnita e será confirmada pelo técnico Paulo Autuori ao longo da semana.

A novidade no time será a presença de Emerson Conceição. O lateral-esquerdo já foi confirmado pelo treinador atleticano diante do Corinthians. O atleta assumirá a titularidade da lateral esquerda e também será inscrito nas oitavas de final da Libertadores.