Topo

Cruzeiro marca data para lançar e estrear camisa do Brasileirão

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

15/04/2014 14h27

O Cruzeiro lançará no próximo dia 25 os novos uniformes para a temporada 2014 que serão utilizados no Brasileirão. A estreia da nova vestimenta será contra o São Paulo, o primeiro como mandante na competição nacional, que será disputado no Parque do Sabiá, em Uberlândia, no dia 27.

O time celeste já havia realizado neste ano o lançamento do uniforme exclusivo para a Libertadores e agora irá promover mais uma coleção para o Brasileirão. Mas para a estreia da competição nacional, contra o Bahia, no próximo domingo, fora de casa, a equipe celeste ainda utilizará o uniforme do ano passado, o mesmo adotado no Campeonato Mineiro deste ano.

Segundo o diretor de marketing, Marcone Barbosa, além das tradicionais camisas de número 1, em azul, e número 2, em branco, também haverá o lançamento de mais um uniforme especial. O dirigente não detalhes da camisa alternativa, mas ela deve fazer alusão à Copa do Mundo e uma possível homenagem para a seleção brasileira.

Marcone Barbosa não deu mais detalhes de como será a vestimenta celeste, se seguirá um modelo mais tradicional com o azul predominante ou moderno com diversos detalhes em branco como a camisa do ano passado. O Cruzeiro e a Vulcabrás, fornecedora do material esportivo, ainda acertam os últimos detalhes para o evento, que ainda não tem local definido.

Na festa de lançamento da camisa para a Libertadores, o Cruzeiro promoveu um evento na própria Toca da Raposa II e inovou ao apresentar os 30 atletas que foram inscritos na competição com o uniforme. Além disso, os jogadores saíram do caminhão do exército ao som de rock em alusão à ‘guerra’ em busca do título sul-americano.

Nesta quarta-feira o Cruzeiro enfrenta o Cerro Porteño pelas oitavas de final da Libertadores e, à medida que o clube seguir avançando no torneio continental, seguirá utilizando os uniformes exclusivos para a competição sul-americana. A nova camisa será adotada no Brasileirão e na Copa do Brasil.