Topo

Réver volta a treinar no Atlético-MG após se recuperar de cirurgia

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

15/04/2014 18h18

O técnico Paulo Autuori teve uma boa notícia nesta terça-feira. O zagueiro Réver recuperou-se de cirurgia no tornozelo direito e voltou a treinar na Cidade do Galo. O jogador participou de uma atividade entre os reservas e o time júnior do Atlético-MG.

O zagueiro sofreu lesão ainda no começo da temporada e teve de passar por cirurgia no tornozelo direito, que o tirou dos gramados por três meses. Ao todo, foram apenas duas partidas nesta temporada, contra o Minas Boca, pelo Campeonato Mineiro, e Zamora, pela Libertadores.

Com a volta de Réver, Autuori viverá momento de maior disputa pela titularidade na defesa. Leonardo Silva e Otamendi formam a dupla titular e têm se destacado. Porém, o camisa quatro retorna com status de capitão e titular.

“É nosso capitão, vai demorar um tempo para recuperar a forma física, mas é um grande jogador, a gente gosta de jogar ao lado dele, é um zagueiro artilheiro, vai nos ajudar bastante nesta volta dele”, disse o atacante Jô.

Nesta terça-feira, Réver foi escalado por Autuori ao lado de Edcarlos na defesa do time reserva, que fez em coletivo com a equipe júnior. Outro jogador que retornou ao time foi o volante Rosinei, recuperado de estiramento muscular na coxa direita.

O time da atividade desta terça-feira foi formado por Giovanni; Claudinei, Réver, Edcarlos e Emerson Conceição; Rosinei, Fillipe Soutto, Fernandinho, Marion, Neto Berola e André.

 A dúvida fica se Réver terá condições de jogo já diante do Corinthians, no domingo, em Uberlândia, na abertura do Campeonato Brasileiro. O atleta ficou longo período sem atuar. O técnico Paulo Autuori admitiu poupar atletas na estreia da competição nacional.