Topo

Zé Roberto supera lesão e deve voltar ao Grêmio em estreia do Brasileiro

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/04/2014 12h50

A experiência de Zé Roberto nunca foi tão necessária. Abalado pela queda na final do Campeonato Gaúcho, o Grêmio procura forças para estreia no Brasileirão, domingo, em Santa Catarina, diante do Atlético-PR. E o meia de 39 anos deve retornar ao time exatamente neste jogo.

Desde o fim da última semana o armador trabalha com elenco. Os primeiros treinos foram somente físicos, mas posteriormente todas as limitações foram sacadas do programa de atividades.

Zé esteve, inclusive, cotado para ficar no banco de reservas no clássico do último domingo, vencido pelo Inter pelo placar de 4 a 1. Se estivesse à disposição, fatalmente teria entrado na partida.

Mas o regresso não aconteceu. Agora, com toda semana de treinamentos, a volta ao time é praticamente certa. A única coisa que pode vetar a entrada do camisa 10 na equipe é o desgaste gerado pela viagem até Florianópolis.

Isso porque na segunda-feira o elenco gremista já parte para Argentina onde na quarta enfrenta o San Lorenzo. E como não conseguiu voo de volta da capital catarinense por conta do feriado de Páscoa, o Grêmio fará o deslocamento até Porto Alegre de ônibus, domingo, após a partida do Brasileirão.

A ideia é priorizar a Libertadores e se a comissão técnica perceber prejuízo a Zé na viagem de volta, ele será preservado para retornar ao time somente na competição continental.

Luan, que teve uma fratura na mão direita, ainda não deve retomar os treinos normais. O mesmo vale para Kleber, que se recupera de uma lesão no joelho direito.

Os jogadores do time tricolor trabalham na tarde desta terça, no Olímpico. A rotina de treinos segue com dois turnos na quarta e período único até sábado. O jogo com o rubro-negro paranaense ocorre no domingo às 16h no estádio Orlando Scarpelli.