Topo

Cristóvão veta câmeras em treino do Flu e cobra posicionamento

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/04/2014 13h20

O técnico Cristóvão Borges comandou um coletivo na manhã desta quarta-feira visando a estreia do Flu no Campeonato Brasileiro. A atividade durou cerca de 50 minutos e o treinador pediu para que o treinamento não fosse filmado pelos repórteres presentes nas Laranjeiras. A principal cobrança na atividade foi em relação ao posicionamento do time.

Apesar do mistério, Cristóvão não deve fazer surpresas para a estreia do Tricolor na competição. O mais provável é que ele repita o time que derrotou o Horizonte por 5 a 0 pela Copa do Brasil. Para o lateral-direito Bruno, esse é o momento do Flu não repetir os erros da última temporada.

“Temos o sentimento de fazer tudo diferente, de ver o que errou para não cometer os mesmos erros. O grupo assimilou bem isso, esperamos começar bem, para cima, conversando bastante para lutar por títulos", disse o jogador.

Com isso, o Flu deve enfrentar o Figueirense com a seguinte escalação: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Elivelton e Carlinhos; Diguinho, Jean, Wagner e Conca; Sobis e Fred.

A principal cobrança de Cristóvão durante a atividade era com o posicionamento dos jogadores em relação a marcação. Após a atividade, o treinador realizou um trabalho específico de posicionamento para roubadas de bola, em campo reduzido.

Para Bruno, a postura do time na última temporada fez com que o grupo sofresse. E segundo ele, o posicionamento é fundamental para que o Flu brigue por títulos.

"A postura é essencial, a gente sofreu muito ano passado, temos que começar bem o campeonato. Mudaram algumas coisas, mas com a qualidade dos jogadores que chegaram. A gente espera se unir e buscar títulos", afirmou o jogador. 

O Fluminense enfrenta o Figueirense neste sábado, às 18h30, no Maracanã. A partida é válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.