Topo

Victorino sente dores e vira dúvida de novo. Palmeiras sobe dois da base

Chico receberá chance entre os profissionais a partir de agora - Julia Chequer/Folhapress
Chico receberá chance entre os profissionais a partir de agora Imagem: Julia Chequer/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

16/04/2014 18h00

O zagueiro Victorino segue perdendo a luta contra as lesões que o tiram dos gramados de futebol. Cotado para estar entre os relacionados do Palmeiras para domingo, no jogo contra o Criciúma, na estreia do Brasileiro, o uruguaio voltou a sentir dores musculares e segue como dúvida. Ele havia superado uma lesão na panturrilha e passava a animar o técnico Gilson Kleina.

Quando contratado por empréstimo do Cruzeiro, em janeiro deste ano, o atleta já não atuava desde setembro de 2012. Isso significa que o zagueiro está há mais de 500 dias sem participar de uma partida oficial. Sua lesão mais grave foi no tendão de Aquiles do pé direito.

A vez que passou mais perto de atuar desde que foi contratado por Paulo Nobre aconteceu no início de abril, quando ficou no banco de reservas na vitória em cima do Vilhena, pela Copa do Brasil.

Victorino está emprestado ao Palmeiras até o fim de ano e ficará livre do vínculo que tem com o Cruzeiro no fim do ano.

NOVIDADES NO TREINO

No treino desta quarta-feira, o zagueiro ganhou um novo concorrente. Sem conseguir ter sucesso nas investidas no mercado, o Palmeiras decidiu promover Gabriel Dias, das categorias de base, para o profissional.

Ele se junta a Lúcio, Wellington e Tiago Alves como opções para o setor. Há, ainda, a possibilidade de Marcelo Oliveira atuar mais recuado.

Além de Gabriel, os palmeirenses receberam nesta quarta-feira outra novidade. O atacante Chico, também das categorias de base, é nova opção para o elenco. Ele chega como alternativa para o setor que tem Alan Kardec como unanimidade.

O problema é que o artilheiro da temporada ainda não assinou sua renovação por não entrar em acordo salarial com a diretoria. Além disso, Douglas Tanque, outro que foi procurado para o setor após um bom Paulistão pelo Penapolense, também foi descartado.