Topo

Grêmio consegue liberação e Wendell volta para estreia do Brasileirão

Wendell voltará ao Grêmio e poderá atuar nas partidas de domingo e da próxima quarta-feira - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
Wendell voltará ao Grêmio e poderá atuar nas partidas de domingo e da próxima quarta-feira Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/04/2014 16h20

O lateral esquerdo Wendell será liberado da seleção brasileira Sub-21 para voltar aos treinamentos com o Grêmio e participar da estreia no Brasileirão e do jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O titular do time não será chamado para o Torneio de Toulon.

O período de trabalhos seguirá ocorrendo até o fim desta semana. Além de Wendell, Deretti, Tinga e Matheus Biteco também foram chamados. Mas só o lateral é titular do time.

O Grêmio solicitou que o jogador não faça parte do grupo que defende o Brasil no torneio, regressando após o tempo de treinos. A CBF atendeu a solicitação e o jogador poderá participar dos jogos de domingo diante do Atlético-PR, pelo Brasileirão, e quarta-feira que vem contra o San Lorenzo, pela Libertadores.

O time tricolor procura se recuperar da derrota na final do Estadual por 4 a 1 para o Internacional. Nesta quarta, dois turnos de treinamento no estádio Olímpico.

O duelo com o rubro-negro de Coritiba está marcado para as 16h de domingo e será disputado em Santa Catarina devido a punição imposta ao Atlético-PR por conta das brigas na última rodada do Brasileirão passado.