Topo

Grêmio divide grupo em treino físico e Barcos ainda trabalha separado

Barcos tem dores musculares e trabalha separado do grupo do Grêmio no estádio Olímpico  - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Barcos tem dores musculares e trabalha separado do grupo do Grêmio no estádio Olímpico Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/04/2014 11h24

O primeiro período de treinamentos do Grêmio nesta quarta-feira foi físico. O elenco foi dividido em dois grandes grupos para séries de musculação e um treino de transição no campo do Olímpico. Barcos, que ainda sente dores musculares, ficou separado dos demais.

O Pirata revelou, em entrevista coletiva concedida na terça-feira, que as dores impossibilitaram treinamento normal na reapresentação. A ideia é ser reintegrado ao grande grupo na tarde desta quarta. Segundo ele, o trabalho isolado é preventivo.

Enquanto Barcos corria, o primeiro grupo de jogadores havia deixado a academia e trabalhou fisicamente sob comando do preparador Fábio Mahseredjian. Os únicos a treinarem com bola foram os goleiros.

A tendência é de atividade com bola no período da tarde. O Grêmio se prepara para enfrentar o Atlético-PR na estreia do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para domingo, às 16h, no estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina. O jogo será longe da casa do rubro-negro por força da punição devido as brigas na última rodada do Brasileirão passado.

O time utilizado deve ser misto. Por conta da viagem à Argentina na segunda-feira, para na quarta o duelo com o San Lorenzo pela Libertadores, os titulares podem ser preservados.