Topo

Grêmio vira página e tenta superar queda: "O Gre-Nal já passou"

Goleiro Marcelo Grohe acredita que o clássico deva ficar no passado para não prejudicar o Grêmio - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Goleiro Marcelo Grohe acredita que o clássico deva ficar no passado para não prejudicar o Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/04/2014 15h30

A ordem no Grêmio é esquecer a final do Gauchão. O time comandado por Enderson Moreira ainda mostra sinais evidentes da dor pela goleada sofrida contra o Internacional no último jogo do Estadual, mas tenta de toda forma virar a página para ter sucesso no Brasileiro e na Libertadores.

"O Gre-Nal já passou.  Foi duro, difícil para todos nós. Eu acho que a gente tem que aprender com os erros. É o que nos resta. Não adianta lamentar o que passou. Não volta mais. Temos uma possibilidade de dar a volta por cima já na estreia do Brasileirão", disse o goleiro Marcelo Grohe.

Mas os semblantes ainda revelam o quanto o Gre-Nal doeu para o Grêmio. Os sorrisos de antes deram lugar a rostos fechados, por vezes abatidos. Tudo reflexo da queda por 4 a 1 contra o rival.

"Ficamos com vergonha de sair de casa. Pedimos desculpas aos torcedores. Nossa resposta será dentro de campo. Com certeza o tombo foi grande. Doeu muito em todos nós pela maneira que foi. Sentimos muito. Mas é como eu falei: não volta mais. Como seria bom se pudéssemos voltar e mudar a história da partida. Mas não volta, não temos o que fazer. Há dois caminhos: nos abatermos ou nos unirmos e tirarmos as lições que precisam ser tiradas. E vamos dar a volta por cima", acrescentou o camisa 1.

E a oportunidade para reconquistar a confiança da torcida ocorre neste domingo. O Grêmio estreia no Brasileirão contra o Atlético-PR, em Santa Catarina, às 16h. Já na quarta da próxima semana começam as oitavas de final da Libertadores, contra o San Lorenzo, na Argentina.