Topo

Mancini mantém 'time Libertadores', mas realiza mudança na forma de treinar

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/04/2014 17h41

Desde que Oswaldo de Oliveira chegou ao Botafogo, em janeiro de 2012, os tradicionais coletivos estavam sumidos no clube. Logo em sua primeira atividade, o novo técnico Vagner Mancini tratou de voltar com a atividade. E nela, ele armou seus titulares e manteve o 'time Libertadores'.

Além da volta do coletivo, o treinador utilizou-se bastante da conversa para buscar rápido entrosamento com os novos comandados.

Logo no início ele se reuniu com todo o grupo e conversou por cerca de 10 minutos. Em seguida, ele dividiu o grupo e falou apenas com o os titulares, formados por Jefferson; Edilson, Bolívar, Dankler e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner e Wallyson; Tanque Ferreyra.

Convocado para período de treinos com a seleção sub-20, Doria desfalca o Botafogo até sexta-feira, quando retorna ao clube. Ele é esperado para o treinamento de sábado, quando será avaliado para o jogo de domingo  contra o São Paulo.

Após o coletivo, Mancini focou bastante nos contra-ataques. O time reserva tocava a bola até que o treinador apitava e os titulares tinham que partir em velocidade em direção ao gol.

Seis atletas treinarão em horário especial

Com grupo inchado, o Botafogo decidiu criar um grupo de trabalho que fará treinamentos em horário diferente dos principais atletas. Anderson, Alex, Yguinho, Sassá, Risso e Luiz Guilherme. Inicialmente eles não estão em uma lista de transferência, mas poderão ser negociados em caso de propostas.