Topo

A exemplo de Ronaldinho, Tardelli admite má fase e se incomoda com situação

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

17/04/2014 18h53

O dia foi de ‘mea culpa’ no Atlético-MG. A exemplo de Ronaldinho Gaúcho, que admitiu má fase, Diego Tardelli outro xodó do torcedor alvinegro reconheceu viver momento ruim neste começo de temporada, durante sua entrevista coletiva. Da mesma forma que o seu companheiro de armação de jogadas, o camisa nove atleticano tem recebido críticas e rendido menos do que a torcida espera dele.

Diego Tardelli reafirmou se cobrar bastante e demonstrou consciência que a pressão da arquibancada é maior sobre ele do que em relação a outros jogadores, por saber o papel que desempenha no elenco. “Sei o que represento para este público, os torcedores que vão ao estádio, eles que me dão força quando as coisas estão ruins”, disse.

“Quando as coisas não dão certas a primeira coisa que penso é olhar para a arquibancada e saber que estou deixando a desejar. Sei que as coisas vão melhorar, vai voltar a dar certo para o ataque, para o Atlético”, ressaltou Diego Tardelli.

Nesta temporada, o camisa 9 marcou apenas dois gols e sofre com queda de rendimento dentro de campo. O jogador não esconde que se sente incomodado com as críticas e afirma que também vem se cobrando para recuperar as boas atuações da temporada passada.

“Não é o Atlético, estou falando da minha pessoa, a expectativa da torcida em cima de mim é grande, todo mundo quer gol meu todo jogo, a pressão em cima de mim parece maior. Então, por isso me cobro muito, fico chateado por não conseguir render tão bem”, observou Tardelli.

O jejum de gols e de boas atuações incomoda o atacante. “Pergunto-me todo dia porque o gol não sai, porque não consigo fazer as jogadas, usei a palavra certa, é falta de confiança, fico chateado, triste, me cobro muito quando as coisas não saem, é complicado”, destacou.

“Mas o posicionamento também mudou, ali na frente, atrás, os laterais subiam mais, agora não sobem muito, era um time que tomava muito gol fora de casa e agora não, com este esquema”, observou Tardelli.