Topo

Apesar de priorizar Libertadores, Atlético-MG mira bom início de Brasileiro

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

17/04/2014 12h34

O foco do Atlético-MG neste começo de Brasileirão será a Libertadores, onde o time disputa as oitavas de final contra o Atlético Nacional. Os jogadores atleticanos, porém, mostram-se animados para a competição nacional que se iniciará neste domingo, contra o Corinthians, em Uberlândia, às 16h. Eles afirmam que o objetivo do clube é ter arrancada inicial para ficar entre os cinco primeiros antes da pausa para a Copa do Mundo, no final de maio.

“Essas primeiras rodadas antes da Copa do Mundo vão determinar bem o que faremos na competição. Se ficar entre os cinco primeiros vai brigar pelo titulo antes da parada. E depois haverá período de preparação para voltar forte para o segundo semestre”, disse o goleiro Victor.

O Atlético entra como um dos favoritos ao título nacional. Os jogadores destacam a importância do time em ter um começo de Brasileirão de vitórias, mesmo tendo de dividir as atenções com a Libertadores.

“Sabemos que campeonato brasileiro é a regularidade. O inicio da competição é fundamental, já que terá uma parada para a Copa. Temos de começar bem e conciliar o Brasileiro com a Libertadores”, observou o zagueiro Réver.

A primeira vitória desejada pelo time alvinegro é diante do Corinthians neste domingo, em Uberlândia. “Independentemente de campo e adversário, quando vamos jogar é para fazer nosso melhor. Ter início de campeonato bom é importante para ganhar confiança na competição”, afirmou Victor.

“O importante é começar da melhor forma, ganhando. Domingo é importante fazer um bom jogo. Espero que seja assim”, ressaltou o zagueiro Otamendi, que fará a sua primeira partida pelo Campeonato Brasileiro.