Topo

Em repouso após problema no olho, Elber está fora da estreia no Brasileiro

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

17/04/2014 18h30

Depois de ser substituído contra o Cerro Porteño ainda no primeiro tempo, o meia-atacante Elber segue passando por avaliações médicas, mas já está descartada a sua participação na partida diante do Bahia, neste domingo, às 16h, em Salvador. O jovem jogador sofreu um trauma no olho esquerdo e foi encaminhado para o hospital Mater Dei, onde foi submetido a exames neurológicos e oftalmológicos.

Primeiro o jogador passou por exames neurológicos na noite de quarta-feira e foi liberado sem nenhum tipo de problema. Na manhã desta quinta-feira ele retornou ao hospital para fazer testes oftalmológicos. O problema ocorreu no olho após uma pancada com Ortiz. Ainda zonzo, o atleta reclamou que estava tendo dificuldades para enxergar e foi substituído por Borges.

Logo após a partida, em que o Cruzeiro empatou com o Cerro, em 1 a 1, com gol de Samudio aos 49 minutos do segundo tempo, o médico Wallace Espada disse que foi um trauma ocular, que resultou em uma hemorragia interna intraocular. Segundo o chefe do departamento médico, Sergio Freire Júnior, só haverá um parecer médico sobre a situação do meia após os resultados dos exames e, por enquanto, ele está em observação.

O certo é que o jogador terá que ficar de repouso por um tempo. A sua participação para o jogo contra o Bahia, no próximo domingo, às 16h, na estreia do Brasileirão, já está descartada. Muito provavelmente também ficará de fora do duelo contra o São Paulo, no dia 27 de abril, em Uberlândia.

Assim, o meia vira desfalque para a primeira rodada do Nacional. O técnico Marcelo Oliveira já disse que irá poupar alguns titulares e dificilmente contará com Ricardo Goulart. O meia-atacante, que foi vetado para o duelo contra os paraguaios por causa de dor muscular na coxa direita, segue em tratamento.

Outro jogador que continua no departamento médico é o atacante Dagoberto. Com um estiramento na coxa direita, ele deve desfalcar o Cruzeiro ao menos por mais duas partidas. Já os jovens Alisson e Wallace estão treinando com a seleção brasileira sub-20 e retornam apenas na sexta-feira. É possível que o técnico não os relacione para a partida.