Topo

Flu repete time e dá atenção à defesa em ensaio para estreia no Brasileiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/04/2014 12h40

O Fluminense trabalha para a estreia no Campeonato Brasileiro, em jogo marcado para as 18h30 deste sábado, contra o Figueirense. O foco de Cristóvão Borges é evitar mudanças e reforçar o esquema defensivo. Por isso, o ensaio da manhã desta quinta-feira teve o acerto na retaguarda tricolor como prioridade.

A equipe que derrotou o Horizonte por 5 a 0, pela Copa do Brasil, foi mantida pelo treinador. Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Diguinho, Jean, Conca e Wágner; Fred e Rafael Sobis foram escolhidos para o time principal. Após trabalho focado em movimentação e marcação, Cristóvão direcionou atenção para os defensores.

O sistema defensivo tricolor – com quatro homens – foi testado em uma atividade em que deveriam evitar o gol do adversário, que tinha um jogador a mais. Cristóvão paralisou o trabalho algumas vezes para indicar posicionamento.

O Fluminense inicia caminhada no Brasileirão neste sábado. A equipe volta a atuar no Maracanã após eliminar o Horizonte na Copa do Brasil e evitar crise. Este será o segundo desafio de Cristóvão Borges à frente do Tricolor.