Topo

Opção de Marcelo por time B do Cruzeiro contra Bahia motiva meia Marlone

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

17/04/2014 19h22

Atual campeão brasileiro, o Cruzeiro iniciará o torneio com uma equipe bastante modificada, que pode até mesmo ser inteiramente formada por atuais reservas. Apesar disso, o meia-atacante Marlone, que deverá ter a oportunidade de começar jogando neste domingo, às 16h, diante do Bahia, acredita que o time estará forte para buscar a primeira vitória na competição e tentar repetir a campanha vitoriosa da última temporada.

“Esse grupo é bastante entrosado, claro que tem o caso do ritmo de jogo, quando fica partidas sem jogar, não pode falar que é a mesma coisa de quem vem jogando, mas todo mundo se conhece, se ajuda, volta para marcar, assim tem sido”, afirmou Marlone. “Temos tudo para fazer um grande jogo independentemente de quem for começar”, acrescentou.

Embora esteja optando por um time reserva para descansar os titulares, que vem de uma sequência desgastante de cinco ‘decisões’ consecutivas, o técnico Marcelo Oliveira descarta priorizar uma ou outra competição. E a aposta é que o elenco faça a diferença e o time alternativo mantenha o nível de atuações.

O próprio Marlone destacou a ambição empregada pelo treinador de tentar conquistar os dois títulos e descarta abrir mão do Brasileirão, como costuma fazer os times que participam da Libertadores e chegam às fases agudas da competição sul-americana.

“Da forma aguda como foi campeão ano passado, o Cruzeiro já entra com um peso muito grande de repetir o que fez. Estão todos preparados para isso, sabemos da pressão que aumenta a cada jogo, estamos preparados para encarar esse Brasileirão. O Marcelo sempre tem que ter ambição e, se possível, ser até melhor que no ano passado”, salientou.

Uma boa apresentação diante dos baianos também poderá garantir um lugar para a Libertadores, ainda mais agora que o técnico não pode contar com Dagoberto e Ricardo Goulart. A situação deve servir como um combustível ainda maior para o jovem jogador de 22 anos buscar espaço entre os titulares.

“Independentemente de você querer ser titular ou não, tem sempre que dar o melhor. Não posso ir com o pensamento que esse jogo vou dar a vida para o próximo estar na Libertadores. Tem que ir sempre focado no jogo para dar o melhor, e as coisas vão acontecendo naturalmente. Cada jogo é uma final e o elenco está focado para fazer uma grande partida e conquistar as vitórias”, finalizou Marlone.