Topo

Prata da casa e reforço fazem campanha por espaço no São Paulo

Do UOL, em São Paulo

17/04/2014 17h02

Enquanto o noticiário são-paulino se concentrava na eleição para presidente na última quarta-feira, o elenco tentava deixar o lado político de lado para pensar apenas na estreia do Brasileirão, diante do Botafogo, no Estádio do Morumbi, no domingo, às 16h. E a campanha para uma vaga no time já começou.

Em jogo treino diante do Grêmio Barueri, o técnico Muricy Ramalho pôde se impressionar com a boa atuação de Boschilia. O meia, que veio das categorias de base, substituiu Alexandre Pato e participou de um dos gols na vitória por 2 a 0.

No treino, ele fez dupla com Paulo Henrique Ganso e fala até em sonho se realizando ao olhar para o lado e ver seu companheiro de posição. Com os pés no chão, o garoto afirma que não vê a hora de ganhar uma chance para atuar no Nacional.

“É um dos campeonatos mais importante do país. Temos que entrar bem desde o começo, porque a nossa equipe está focada na briga pelo título. Essa é a melhor competição pra gente buscar o troféu e dar alegrias ao torcedor", disse ele. “É muito importante aproveitar esse tipo de trabalho, porque o Muricy costuma dar uma chance para quem se destaca. Quero fazer parte dos planos dele e, por isso, dei o meu máximo na partida", completou.

Outro que está em campanha é Hudson. Contratado do Botafogo-SP após o Campeonato Paulista, o volante já está regularizado e só aguarda o aval de Muricy Ramalho para estrear a sua camisa 25. Ele também participou do jogo-treino diante do Grêmio Barueri.

“Foram três dias seguidos de treinos intensos e, aos poucos, estou adquirindo o ritmo ideal. Se o Muricy optar por me levar, estou pronto e à disposição”, analisou. "Já estou conhecendo melhor a rapaziada e buscando o entrosamento. No jogo-treino, consegui me movimentar bem e me ambientar ao grupo. Acredito que, com o tempo, poderei render ainda mais", explicou.

No jogo treino, a formação titular são-paulina foi a seguinte: Rogério Ceni; Douglas, Paulo Miranda, Antonio Carlos e Alvaro Pereira; Souza, Maicon, Paulo Henrique Ganso e Boschilia; Osvaldo e Luis Fabiano.

Os desfalques foram Alexandre Pato, que teve dores na coxa esquerda, Rodrigo Caio, Lucas Evangelista e Ademilson, que estão com a seleção brasileira sub-20.