Topo

Punido em dois jogos, Figueirense define Barueri e Cuiabá como 'casas'

Figueirense irá mandar o jogo diante do Santos na Arena Pantanal, uma das sedes da Copa - Edson Rodrigues/SECOPA
Figueirense irá mandar o jogo diante do Santos na Arena Pantanal, uma das sedes da Copa Imagem: Edson Rodrigues/SECOPA

Do UOL, em São Paulo

17/04/2014 11h12

O Figueirense irá cumprir neste início de Campeonato Brasileiro dois jogos da suspensão imposta pelo STJD por causa dos incidentes no clássico contra o Avaí na Série B de 2013. E a diretoria já definiu ‘suas casas’: Barueri, em São Paulo, e Cuiabá (MT).

O superintendente de esportes Rodrigo Pastana afirmou que tentou levar os jogos para estádios mais perto de Florianópolis ou até jogar com portões fechados, o que diminuiria o desgaste dos atletas pelas viagens, mas não foi possível.

Diante disso, eu primeiro jogo como mandante está agendado para a segunda rodada, diante do Bahia, e irá ocorrer na Arena Barueri. Depois, pegará o Santos, na Arena Pantanal, em Cuiabá, que será uma das sedes da Copa do Mundo.

“O primeiro será em Barueri, contra o Bahia, e a segunda partida, contra o Santos, em Cuiabá. Não conseguimos jogar com portões fechados, e as negociações com Criciúma e Joinville não andaram. Explico claramente porque Barueri e Cuiabá: Barueri, porque a comunidade baiana em São Paulo é muito grande, e o torcedor vai querer ver o time, e o nosso torcedor, tenho certeza que vai comparecer. A gente fica tranquilo no aspecto de receita de bilheteria”, disse o dirigente.

“ Cuiabá, no mesmo sentido. Quem viu o jogo da Copa do Brasil, Mixto e Santos, viu que estava lotado de santistas, seria a segunda oportunidade de ver o Santos. Quanto ao nosso torcedor, a gente fica tranquilo que ele vai aonde a gente estiver. Jogar fora, o resultado esportivo já está prejudicado, então temos que procurar algum benefício, que é o financeiro”, finalizou.