Topo

Uvini agradece goleiro Rafael por chegada ao Santos e mira vaga de titular

Bruno Uvini, que pertence ao Napoli, da Itália, vestirá a camisa 44 do Santos nesta temporada - Divulgação/Santos FC
Bruno Uvini, que pertence ao Napoli, da Itália, vestirá a camisa 44 do Santos nesta temporada Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

17/04/2014 18h57

O zagueiro Bruno Uvini, revelado pelo São Paulo e que pertence ao Napoli, da Itália, foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé, como novo reforço do Santos para a sequência da temporada. O defensor fez questão de agradecer o goleiro Rafael, que trabalhou com ele no clube italiano e foi o responsável por indicá-lo ao gerente de futebol, Zinho.

“Sinceramente, eu não pedi nada para ele (Rafael). Ele veio me contar que o Zinho tirou informações com ele. Fiz uma amizade muito bacana fora do campo com o Rafael. Fiquei um ano sendo o único brasileiro no Napoli, quando ele chegou à convivência foi muito grande. O mundo girou. Ele estava aqui. As informações com ele, não acho que tenha sido por amizade. Ele tem opinião muito forte. Ele não contou o que falou, disse que possivelmente rolaria negociações. Sempre tinha dúvida, mas deu tudo certo”, afirmou Uvini.

Rafael esteve no centro de treinamentos do Santos para tratar uma lesão no joelho direito e conversou com Zinho sobre as condições técnicas e físicas de Bruno Uvini.

Bruno Uvini, que não atua desde dezembro do ano passado, já sonha com uma vaga de titular na zaga santista. O setor é considerado um dos mais carentes do atual elenco devido às cirurgias de Edu Dracena e Gustavo Henrique. Além disso, David Braz não consegue conquistar a confiança da torcida.

“O pessoal me recebeu muito bem. Independente se vai jogar ou não. isso é o principal. Claro que a expectativa é ajudar, vou respeitar todas as escolhas. Os jogadores jovens do Santos tem personalidade, amadurecem mais cedo, estou vindo para ajudar e estar à disposição do Oswaldo. Estou com muita vontade de jogar. tem processo de adaptação ao trabalho do Oswaldo”, disse.

Além do tricolor paulista e do clube italiano, o zagueiro teve passagens rápidas no Tottenham, da Inglaterra, e na seleção brasileira sub 20.

O Santos não pagará pelo empréstimo de Bruno Uvini, que ficará no clube até dezembro, mas terá que arcar com o salário mensal de R$ 100 mil. Uvini quase iniciou a pré-temporada no clube paulista no inicio deste ano. Isso porque o atleta estava envolvido na contratação do chileno Eduardo Vargas, que pertence ao clube italiano e interessava ao alvinegro praiano.

No entanto, as negociações que estavam avançadas não foram concluídas, pois o Napoli e o jogador mudaram de ideia após o interesse do Valência, da Espanha, que ficou com o atacante da seleção chilena por empréstimo.