Topo

Abel lembra Flu e diz que Inter não pode mudar postura para ser campeão

Técnico defendeu estilo ofensivo do Inter para buscar o título e citou Fluminense de 2012 como exemplo - Alexandre Lops/Divulgação Inter
Técnico defendeu estilo ofensivo do Inter para buscar o título e citou Fluminense de 2012 como exemplo Imagem: Alexandre Lops/Divulgação Inter

Do UOL, em Porto Alegre

18/04/2014 18h13

Abel Braga é exaltado pelo Internacional como um diferencial na disputa do Campeonato Brasileiro. Campeão em 2012, ele cita justamente o Fluminense para dizer que o Colorado não pode alterar seu estilo de jogo após o Gauchão. Na visão do técnico, o time gaúcho precisa continuar sendo ofensivo para ficar mais perto do título nacional.

“Em 2012 [no Fluminense] fizemos isto. Fosse onde fosse, fosse contra quem fosse, não mudávamos. Era um time ofensivo como este aqui”, disse Abel Braga.

A proposta ofensiva do Inter já ficou clara durante o estadual. Mesmo diante de adversários fechados, Abel não abriu mão de atuar com apenas um volante de origem no meio-campo. A vitória incontestável na decisão, com direito a goleada de 4 a 1 para cima do Grêmio, deu mais fôlego ainda para os planos.

Além de citar o Fluminense, Abel desfilou teses sobre conjunto de jogos e desempenho como mandante e visitante. E pediu atenção aos jogadores para as diferenças entre o Campeonato Gaúcho e o nível técnico que será enfrentado no Brasileirão.

“Temos que ter consciência que a diferença é grande. É o campeonato mais competitivo do mundo. Pode ter ligas consideradas melhores, pelo lado financeiro, mas não existe campeonato mais difícil que este aqui. Você entra, juntamente com outras 10 equipes, como favorito. O percentual de ser campeão é 10%, isto mostra a dificuldade”, comentou.

O Internacional estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado, às 18h30min, contra o Vitória, no Beira-Rio. A escalação terá duas mudanças em relação ao time que goleou o Grêmio na semana passada. Cláudio Winck e Juan entram nas vagas de Gilberto e Ernando.