Topo

Autuori confirma Ronaldinho contra o Corinthians e espera por Guilherme

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

18/04/2014 12h20

O técnico Paulo Autuori confirmou que escalará o Atlético-MG com força máxima na partida de estreia do Campeonato Brasileiro, neste domingo, contra o Corinthians, em Uberlândia. O treinador mandará a campo o time com a presença de Ronaldinho Gaúcho e apenas aguarda recuperação de Guilherme para decidir oficialmente os 11 titulares.

Ronaldinho Gaúcho participou normalmente do treino desta sexta-feira, na Cidade do Galo. O atleta foi confirmado pelo técnico atleticano. Na quinta-feira, o camisa 10 reconheceu atravessa fase difícil e pediu sequência de jogos. “Vai para o jogo”, salientou Autuori, após o trabalho na manhã desta Sexta-feira da Paixão.

A dúvida por parte de Autuori fica pela presença ou não de Guilherme em campo no domingo. O jogador ficou fora dos dois últimos treinos, por reclamar de dores musculares e gripe. A sua participação será decidida apenas na manhã deste sábado, antes do embarque para o Uberlândia, no início da tarde, em voo fretado.

“Vocês viram o treino, o Guilherme não pôde treinar ontem ou hoje, se não tiver condições, a equipe tem muitas chances de ser aquela ali que eu trabalhei e conversei ao longo do treino”, comentou Paulo Autuori.

O treinador confirma que mandará sua força máxima em sequência, nos dois jogos da equipe, contra o Corinthians e o Nacional de Medelim, na primeira partida desse confronto válido pelas oitavas de final da  Libertadores. “Vamos, porque nosso objetivo é vencer o Brasileiro e a Libertadores. Dentro daquilo que eu falei com vocês, não vamos ter mudança radical de equipe de um jogo para outro”, afirmou.

“Vamos ter atenção a uma, duas situações e nada mais do que isso. Vamos com o de melhor para as duas competições. Começar bem o Brasileiro, que é difícil. Estamos nos preparando e espero que possamos fazer um bom jogo na estreia”, acrescentou Autuori.

O time que treinou nesta sexta-feira, na Cidade do Galo e deverá ser o que vai começar diante do Corinthians, foi formado por Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Otamendi e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Diego Tardelli e Ronaldinho Gaúcho; Fernandinho e Jô.