Topo

Autuori garante sequência de jogos para Ronaldinho Gaúcho recuperar futebol

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

18/04/2014 18h10

Ronaldinho Gaúcho reconheceu que vem sentindo a falta de ritmo de jogo e atribuiu a pouca participação em campo ao momento ruim na temporada. Nesta sexta-feira, o técnico Paulo Autuori afirmou que o camisa dez terá maior presença nos jogos e conta com a motivação do atleta para que o rendimento volte ao normal.

“Agora, ele vai fazer todos os jogos, ele não é ídolo a toa, tem essa responsabilidade. Certeza de que, rapidamente, vai readquirir o seu melhor e ser um diferencial“, disse Autuori. Ele explicou os motivos para o meia ter sido pouco frequente em campo neste começo de temporada.

“Acho que, infelizmente, você não tem muita escolha. Se paramos para ver, sempre participou dos jogos, falamos que não ia jogar porque priorizamos o treino, mas outras vezes ficou de fora quando a equipe toda ficou de fora ou porque estava lesionado”, observou o comandante.

Ronaldinho Gaúcho participou de apenas nove jogos do Atlético nesta temporada. O jogador esteve presente quatro vezes no Campeonato Mineiro e cinco pela Libertadores. O meia não vive grande fase no clube e marcou apenas um gol em 2014.

O armador garante que a vontade de ser campeão brasileiro pela primeira vez o motivará para dar a volta por cima. “É o que mais me motiva hoje em dia, poucos títulos que me faltam, já fiquei em segundo, terceiro, mas nunca conquistei, estou trabalhando para conquistar este título que me falta”, observou Ronaldinho.

“É uma competição difícil, tem de ter uma sequência de vitórias, é um campeonato que tem de vencer todos os jogos em casa e ainda tem de vencer fora, então é um campeonato difícil”, ressaltou o comandante atleticano.