Topo

Enderson confirma zaga reserva e veta Wendell para estreia do Grêmio

Bressan participa de treinamento do Grêmio e será titular domingo contra o Atlético-PR - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
Bressan participa de treinamento do Grêmio e será titular domingo contra o Atlético-PR Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/04/2014 12h09

O técnico Enderson Moreira utilizou sua entrevista coletiva, nesta sexta-feira, para confirmar que a defesa do Grêmio na estreia do Brasileirão será formada por Bressan e Pedro Geromel. A dupla reserva terá oportunidade de mostrar serviço devido ao desgaste de Werley e Rhodolfo. Além deles, Wendell também está fora do duelo com Atlético-PR.

"Temos um objetivo claro de colocar sempre a melhor equipe em campo. Neste primeiro jogo do Brasileirão, que é um campeonato muito difícil, vamos com o que temos de melhor. O que vai impedir a escalação de um ou outro atleta é a questão da recuperação. Sobre isso temos a dupla de zaga. Além do Wendell, que ficou fora durante a semana de treinamentos. Achei melhor fazer estas modificações. Quero observar também o Bressan e o Pedro, que são jogadores de muita qualidade", disse o treinador.

O treinamento deste sábado, então, definiu a equipe que enfrenta o rubro-negro paranaense, no domingo, às, 16h, no estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina. Marcelo Grohe; Pará, Pedro Geromel, Bressan e Breno; Ramiro, Edinho, Riveros, Zé Roberto e Dudu; Barcos, começam a partida.

"Os cuidados que deveríamos ter, estamos tendo. Os demais jogadores demonstraram uma capacidade enorme de suportar a maratona de jogos pela qual estamos passando. Os cuidados já foram tomados. Os que poderiam apresentar algum desgaste fora do normal já foram tirados do time", afirmou.

Após o jogo, o time tricolor volta de ônibus da capital paranaense, chegando a Porto Alegre na madrugada de segunda-feira. Pela manhã, um treinamento está marcado para o estádio Olímpico. E à tarde já ocorre a viagem à Argentina, onde na quarta há o confronto com o San Lorenzo em jogo de ida das itavas de final da Libertadores.