Topo

Enderson segue médicos e fala em 'volta gradativa' de Luan no Grêmio

Meia-atacante Luan tem volta gradativa programada pelo departamento médico do Grêmio  - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
Meia-atacante Luan tem volta gradativa programada pelo departamento médico do Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/04/2014 16h01

Luan está voltando aos poucos. O jogador que fraturou a mão no jogo contra o Atlético Nacional, pela Libertadores, no começo do mês, passou por cirurgia e desde então está fora do time, retomou trabalhos com o restante do grupo nesta sexta. Contudo, o regresso à equipe titular ainda não acontecerá.

"Conversamos muito no vestiário. Eu sigo as instruções do departamento médico. Eles nos colocaram a possibilidade dele voltar a trabalhar com bola, e de forma gradativa ter confronto com adversários. Estamos avaliando bem e vendo como ele se comporta neste retorno. A medida que sentirmos que está confiante, passa a ser uma opção. Se sentirmos que ainda carece de tempo, se o departamento médico achar que precisamos segurar um pouco, vamos seguir as orientações", disse o treinador gremista.

Nesta semana, Luan deu passos importantes para recuperação. Trabalhou fisicamente no primeiro dia, passou a treinar com bola no dia seguinte. Nesta sexta começou treinamento com o restante do grupo e no fim da atividade foi liberado para trabalhos com disputa de bola.

A ideia de preservar o contato da mão que passou por cirurgia com jogadas mais duras visava evitar dor e possível inchaço. Mesmo o jogador atuando com uma proteção no local.

Luan não deve fazer parte do grupo de atletas que viaja no sábado para enfrentar o Atlético-PR. O jogo ocorre domingo às 16h em Santa Catarina, e marca a estreia no Campeonato Brasileiro.