Topo

Fernandinho vê Corinthians pressionado por má campanha no Paulista

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

18/04/2014 19h07

Provável titular no domingo, o atacante Fernandinho diz que o Corinthians, rival da estreia do Campeonato Brasileiro, chega ao torneio pressionado pela campanha ruim no Campeonato Paulista, mas prevê confronto bastante equilibrado. “Todo mundo joga com força máxima contra o Atlético”, disse.

A campanha do Corinthians no Campeonato Paulista não foi boa. O time foi eliminado precocemente, sem nem sequer disputar a fase decisiva do torneio. A situação pressionou os jogadores e principalmente o técnico Mano Menezes.

Fernandinho acredita que o time paulista chegará pressionado. “Vai ser jogo bom, o Corinthians está em um mau momento, mas tem jogadores experientes, um grupo forte, que vai procurar melhorar, estão chegando jogadores de qualidade, vai ser difícil”, disse.

“Mas eles chegam sob pressão. Não tiveram um campeonato paulista bom e a torcida vem pressionando. Mas o time está reforçado, teve tempo de se preparar. Então, será um jogo complicado, muito disputado, mas a gente precisa vencer”, acrescentou Fernandinho.

O atacante velocista, porém, não espera facilidades por parte do Atlético e acredita em um rival aguerrido e animado. “Toda equipe que joga contra o Atlético vem com força máxima, é uma dificuldade muito grande, é normal, um time que está ganhando prestígio, vem do título da Libertadores, vai ser assim no Brasileiro todo, que é um campeonato longo”, observou.

Fernandinho, porém,  destaca a importância de estrear com vitória no Campeonato Brasileiro. “É sempre bom iniciar qualquer tipo de campeonato vencendo o primeiro jogo e tendo tranquilidade maior, ainda mais tendo jogo importante na Libertadores”, comentou.