Topo

Marcelo confirma estreia do atual campeão com time reserva e Fábio no gol

Do UOL, em Belo Horizonte

18/04/2014 12h07

O Cruzeiro iniciará a defesa do título brasileiro, neste domingo, às 16h, na Fonte Nova, em Salvador, com um time quase inteiramente reserva. Dos atuais titulares, apenas o goleiro Fábio foi confirmado pelo técnico Marcelo Oliveira, que optou em colocar em campo um time diferente para evitar o aumento do desgaste da equipe que disputa a Libertadores.

Apesar de contar apenas com Fábio, o Cruzeiro apresentará ao torcedor baiano uma equipe forte, formada por jogadores de nome e que já foram titulares, casos dos volantes Nilton e Tinga, dos atacantes Willian e Borges, do lateral esquerdo Egídio e do zagueiro Léo, além de jovens promissores, em busca de espaço, como Marlone e Wallace.

“Este time que vai lá são jogadores que poderiam estar jogando no time titular do Cruzeiro com a maior tranquilidade. Então, se perde um pouco do entrosamento de time, mas se ganha na capacidade física que esses jogadores têm, na motivação que eles estão para se apresentar”, afirmou Marcelo Oliveira, em sua entrevista, após comandar o treino dessa equipe, na manhã de sexta-feira, na Toca da Raposa II.

E o treinador cruzeirense não quer saber de mistério. Ele confirmou que poupará a maioria dos titulares, além de não poder contar com Dagoberto, Ricardo Goulart e o reserva Elber, os três por problemas médicos. Além disso, Marcelo Oliveira escalou pessoalmente o time que enfrentará o Bahia.

“O time vai jogar com Fábio; Mayke, Léo, Wallace e Egídio, o Nilton mais centralizado;com Tinga e Souza; Marlone, Wlliam e o Borges na frente”, revelou o técnico celeste, em sua entrevista coletiva.

Marcelo Oliveira acredita que um bom jogo dessa equipe. “Esperamos jogo franco com o Bahia nos atacando, temos que ter inteligência para jogar, usar o potencial do Cruzeiro e já dar um cartão de visita daquilo que o Cruzeiro quer no campeonato”, salientou.