Topo

Nilton reconhece início ruim de temporada: "Corri sempre contra o tempo"

Do UOL, em Belo Horizonte

18/04/2014 17h00

Confirmado por Marcelo Oliveira para começar o jogo contra o Bahia, neste domingo, às 16h, em Salvador, pela estreia do Brasileiro, quando o Cruzeiro terá time reserva, o volante Nilton reconheceu que 2014 não começou bem para ele. Ele analisou que estava abaixo dos titulares e espera mostrar o futebol aguardado pela torcida no seu retorno ao time.

Nilton iniciou o ano lesionado e, por isso, ficou fora das primeiras rodadas do Campeonato Mineiro. Para ele, o período em recuperação da lesão o deixou atrás dos companheiros. “Claro, até porque tive que ficar duas semanas e meio parado, sem fazer nenhuma atividade após a cirurgia, depois retornei e corri sempre contra o tempo”, disse.

“Quando o pessoal estava fazendo a pré-temporada, estava fazendo o reforço, sempre uma parte atrás. E quando começaram os jogos, em sequência, eu comecei a pré-temporada, fazendo trabalhos específicos, entrando 20,30 minutos”, observou.

O volante reconhece que ainda não conseguiu render o esperado nesta temporada, mas prevê crescimento. “Todos os torcedores e todos do clube esperam o Nilton do ano passado. Esse período de treino especifico, foi fundamental para refletir muito e poder melhorar”, comentou.

Nilton perdeu a condição de titular no meio de campo para Henrique na partida contra a Universidad de Chile, pela penúltima rodada da fase de classificação da Libertadores. O atual titular vem sendo elogiado e não dá brecha para o volante.

Diante do Bahia, neste domingo, Nilton voltará à equipe e espera render mais. “Como sempre, querendo sempre jogar, sempre querendo ajudar da mesma maneira, sempre estar correndo por meus companheiros. Os torcedores, a fome de bola que o Nilton teve, brigar, se for preciso rasgar supercílio novamente”, comentou.

“Sou assim, não tenho o que mudar, conquistei os torcedores dessa forma e quero mostra meu valor, minha força de vontade, já passei por momentos difíceis e não será agora que vou ser derrubado”, afirmou Nilton.